Em Lisboa, quando uma pessoa tem um torcicolo, daqueles mesmo maus, que duram aí uns três dias, onde é que vai?
Em Portalegre vou ao endireita. E em Lisboa?As pessoas vão as massagista?
É que quando vou ao endireita, durante uma hora ele fica ali a virar e a revirar-me o pescoço, e a fazer umas massagens que de relaxante têm muito pouco. Durante essa hora fico com um medo tremendo de sair de lá sem pescoço e ao fim de 5 minutos as dores que tenho são mesmo das massagens e não do torcicolo. No fim da consulta dou-lhe uma nota de 10 euros e o senhor, que se encontra sempre bastante alcoolizado, fica todo contente a pensar que é uma nota de 50 e no dia a seguir já estou fina!
Se for ao massagista, está bem que o senhor é muito delicado, e faz uma massagem muito relaxante, mas que alivia em muito pouco a dor. No fim da secção continua a doer-me o pescoço. Dou-lhe uma nota de 50 euros e ele fica fulo porque acha que eu devia dar-lhe uma de 100. E ainda por cima manda-me ir lá mais duas vezes. Ora se o torcicolo dura ai três dias e eu só vou ao massagista no segundo dia, significa que sim, vou curar o torcicolo, mas ele curou-se sozinho e não graças ao massagista.
Portanto se estiver em Lisboa, mais vale esperar que o torcicolo passe, e entretanto ir pondo emplastros e cremes para aliviar a dor muscular.