Não, não pensem que da minha janela consigo ver as cozinhas das pessoas do prédio em frente, a verdade é que a senhora estava na rua, a fazer lume num pequeno assador para posteriormente grelar qualquer coisa.
Eu que pensava que só havia destas coisas na santa terrinha enganei-me, afinal em Lisboa também há quem tenha assadores, daqueles que a minha avó usa para assar sardinhas.
Ah pois é...
Teria tirado uma foto se o zoom do meu telemóvel permitisse ver alguma coisa, até porque não fosse o cheiro a fumo que me entra pela janela ainda teria dúvidas de que realmente vi uma senhora ao pé de um assador.
Mas é verdade, lá continua ela a dar furiosamente com a grela nas chamas...Tenho para mim que estas pessoas da cidade não sabem mexer neste tipo de objecto, porque as chamas que saltam de lá upa upa, estou aqui capaz de chamar os bombeiros...Espero que a senhora não se lembre de por comida na grelha com aqueles chamas todas porque se não em vez de comida grelhada vai comer comida chamuscada.
p.s. - Alguém devia ensinar a senhora a por o assador contra o vento, caso contrário tenho a sensação que quando as chamas se apagarem não vai haver brasinhas para grelhar a carninha, não não.
Ah e só mais outro coisinha, além disto alguém devia dizer à senhora, que se atira água para o lume as brasas se apagam, e não vale a pena por lá a comida depois porque o calor não vai ser suficiente para grelhar o que quer que seja.
Não senhora não sopre, as brasas já não se vão acender, tão como é que eu hei-de dizer...encharcadas...